Prefeita de Ourolândia, Yhonara Freire reuniu-se na Secretaria de Infra-estrutura do Estado da Bahia com o superintendente de Energia e Comunicações, Dr. Silvano Ragno para discutir o projeto de implantação da Subestação de energia que está previsto para ser construída no município.
A subestação ficara nas imediações entre Baixas, Catarina e Lagoa do 33, onde concentrará toda a energia gerada pelo Parque Eólico localizado na Serra da Babilônia. Uma linha de alta tensão de transmissão de 500kv, seguirá de Ourolândia e será interligada aos municípios de gentil do Ouro e Morro do Chapéu.
Segundo a Prefeita do Município Yhonara Freire, este projeto de energia limpa, contribuirá bastante para o desenvolvimento da cidade e será muito importante na geração de novos postos de trabalhos, tanto na fase de construção quanto na fase de operação, onde está previsto para iniciar agora em 2016 com a conclusão ate 2018. A secretaria de meio ambiente municipal esta acompanhando todo o projeto visando atender todas as normas e a legislação ambiental.
O Projeto conta com o apoio do Governo da Bahia onde tem sido importante o apoio do Governador Rui Costa na sua Implantação.
Ascom
Postar um comentário