O ministro das Comunicações, André Figueiredo, assinou nesta terça-feira (10) o termo aditivo que autoriza a migração de 53 rádios AM para a faixa de FM. As emissoras estão instaladas em vários estados do País e fazem parte das rádios AM que pediram ao ministério para fazer a mudança de faixa.
[caption id="attachment_39108" align="aligncenter" width="728"] Os diretores RBR comemoram a migração da Rádio Jaraguar para a faixa de FM (Foto: Reprodução / Jacobina 24h)[/caption]
Na relação divulgada pelo Ministério das Comunicações estão duas emissoras de Jacobina: Clube Rio do Ouro e Rádio Jaraguar.
A assinatura do termo aditivo é um dos últimos atos do processo de migração das AMs. Na sequência, as rádios devem apresentar uma proposta de instalação da FM e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a permissão de uso da radiofrequência. Depois da liberação gerada pelo órgão regulador, os veículos já podem começar a transmitir a programação na faixa de FM.
"Hoje é um dia de consagração. É o dia mais importante para o rádio AM nas últimas cinco décadas", declarou o presidente da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Slaviero. Ele agradeceu a atuação conjunta de todas as associações estaduais de radiodifusores e frisou que a concretização da migração das AMs para o FM entra para a história da radiodifusão brasileira.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Postar um comentário