Joanderson Cerqueira Santos, 15 anos, membro da Igreja Assembleia de Deus, morreu em um acidente envolvendo um ciclomotor (cinquentinha) e um caminhão, por volta das 18h desta terça-feira (17) na Avenida Raimundo Xavier Menezes (antiga Av. Paulo Souto), em Jacobina.
Segundo informações de populares, o adolescente seguia na avenida sentido bairro da Caeira, onde morava com seus pais, quando um caminhão sem a carroceria deu marcha à ré para tentar acessar o pátio de uma oficina mecânica. Joanderson não conseguiu parar e colidiu na lateral do chassi do caminhão. O forte impacto causou a morte instantânea do adolescente. De acordo com populares, o jovem ainda buzinou na tentativa de alertar o motorista, mas não houve tempo.
O motorista do caminhão, que segundo testemunhas estava trabalhando, deixou o local do acidente muito abalado com o ocorrido. Ele ainda não foi identificado.
Populares ainda acionaram uma ambulância do Samu - que fica localizado a poucos metros do local do acidente -, mas não havia mais o que pudesse ser feito pela vida do jovem. O local ficou tomado por curiosos e, para evitar outro acidente, a avenida foi parcialmente interditada pelo SMTT - Serviço Municipal de Tráfego e Transportes.
A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e registrou a ocorrência do acidente. A Guarda Municipal também esteve no local auxiliando no isolamento da área. Por volta das 18h30, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e removeram o corpo de Joanderson para o IML de Jacobina.
Comoção
Muitos evangélicos da igreja Assembleia de Deus foram ao local assim que souberam da tragédia. O pai de Joanderson é presbítero em uma congregação, muito conhecido na comunidade cristã em Jacobina. Mesmo muito abalada, a mãe de Joanderson também foi ao local da tragédia. O jovem era o único filho biológico do casal.
A trágica morte precoce do adolescente causa comoção em Jacobina.
Jacobina Notícias
Postar um comentário