Uma jiboia fêmea de 2,4 metros foi encontrada dentro de uma casa no distrito de Igara, zona rural do Senhor do Bonfim, região norte da Bahia. O animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado até o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) da cidade.
O animal foi localizado pelo zelador da casa. Ele imediatamente acionou os Bombeiros da cidade, que conseguiram capturar a cobra usando um gancho de madeira. A situação aconteceu na segunda-feira (2). Cobra é da espécie jiboia e tem 2,4 metros de comprimento.
Segundo informações do diretor do Inema em Senhor do Bonfim, Diogo Rios, como o animal não apresentava sinais de agressão ou maus tratos, ele foi apenas deslocado para um local mais seguro. Ainda na segunda-feira, a cobra foi deixada no Parque Estadual de Sete Passagens, em Miguel Calmon.
Diogo explicou que a espécie não é venenosa, mas apresenta perigos porque costuma estrangular as vítimas. “São cobras não peçonhentas, elas matam por estrangulamento. A cobra devia estar em busca de algum animal de estimação que vivia no local”, disse o diretor.
[caption id="attachment_38674" align="aligncenter" width="620"] Animal foi solto no Parque Estadual de Sete Passagens, em Miguel Calmon. (Foto: Divulgação / Inema)[/caption]
Postar um comentário