A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (20) quatro homens acusados da morte do ex-guarda municipal Edivaldo Nascimento, conhecido como Dil, sequestrado e morto no município de Piritiba. Segundo informações da polícia, Niltomar Brandão Pires Filho (vulgo Danilo), Maricelio Lucas Almeida (vulgo Niltinho), Romário de Sá (vulgo Romário) e Aparecido Trindade Junior (vulgo Mineirinho) foram presos pela CIPE Semi-Arido no povoado de Bonita, município de Mundo Novo.
[caption id="attachment_39517" align="aligncenter" width="728"] Romário (segundo da esquerda para direita) seria o autor dos disparos que mataram Edivaldo.[/caption]
Com os criminosos, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, possivelmente utilizado para cometer o crime contra Edivaldo, uma espingarda bate bucha, duas facas tipo peixeira, além de cerca de 50 gramas de crack. Os acusados foram presos ainda em flagrante e apresentados ao delegado de Polícia Civil de Baixa Grande, Dr. Almir Góes.
Ainda de acordo coma polícia, Romário seria o autor dos disparos que mataram o ex-GM Edivaldo. Os quatro criminosos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e associação criminosa.
Posteriormente, os policiais encaminharam os acusados à 16ª Coorpin em Jacobina, onde foram apresentados ao coordenador Dr. Eduardo Brito. As investigações agora ficam a cargo da Polícia Civil e os criminosos permanecem presos à disposição da justiça.
O crime
Armados, os quatro invadiram a casa do ex-Guarda Municipal por volta das 23h desta quinta-feira (19), dominaram ele e a família no interior da residência. Edivaldo, a esposa e os filhos foram amarrados e sofreram agressões dos criminosos.
O ex-GM foi levado amarrado até a localidade de Sertão Bonito, onde o executaram com vários tiros. O corpo dele foi encontrado na manhã desta sexta, em uma estrada vicinal da localidade.
Reação Jacobina Notícias, com informações da PM
Postar um comentário