O balanço de mortes pelo forte terremoto no Equador subiu para 233, informou neste domingo o presidente Rafael Correa, que deve chegar ao porto de Manta, próximo ao epicentro, às 18h30 do horário local (23h30 GMT).
"O número oficial de mortos sobe para 233. O Barrio Tarqui de Manta foi muito afetado. Pedernales destruído. O Vice- presidente se dirige a Portoviejo", escreveu Correa em sua conta no Twitter.
"Estamos enfrentando uma tragédia de grande magnitude", declarou o presidente no Vaticano, onde se encontra para participar em uma conferência sobre a desigualdade. Em sua oração de Regina Coeli neste domingo, o papa pediu pelos equatorianos.
"Um violento terremoto atingiu o Equador, causando inúmeras vítimas e graves danos. Roguemos por sua população. Que a ajuda de Deus e de seus irmão lhes dê força e consolo".
Com epicentro na província de Manabí (oeste, a 300 kms de Quito) é o terremoto mais violento desde 1979. O tremor ocorreu às 19h00 local (21h00 de Brasília) e teve uma duração de aproximadamente um minuto.
Também foi sentido no sul da Colômbia e no Peru, apesar de não haver registro de vítimas nesses países até o momento.
Postar um comentário