O balanço de mortes pelo forte terremoto no Equador subiu para 233, informou neste domingo o presidente Rafael Correa, que deve chegar ao porto de Manta, próximo ao epicentro, às 18h30 do horário local (23h30 GMT).


Sobe para 233 balanço de mortos em terremoto no Equador


"O número oficial de mortos sobe para 233. O Barrio Tarqui de Manta foi muito afetado. Pedernales destruído. O Vice- presidente se dirige a Portoviejo", escreveu Correa em sua conta no Twitter.


"Estamos enfrentando uma tragédia de grande magnitude", declarou o presidente no Vaticano, onde se encontra para participar em uma conferência sobre a desigualdade. Em sua oração de Regina Coeli neste domingo, o papa pediu pelos equatorianos.


"Um violento terremoto atingiu o Equador, causando inúmeras vítimas e graves danos. Roguemos por sua população. Que a ajuda de Deus e de seus irmão lhes dê força e consolo".


Com epicentro na província de Manabí (oeste, a 300 kms de Quito) é o terremoto mais violento desde 1979. O tremor ocorreu às 19h00 local (21h00 de Brasília) e teve uma duração de aproximadamente um minuto.


Também foi sentido no sul da Colômbia e no Peru, apesar de não haver registro de vítimas nesses países até o momento.


Forte terremoto deixa 77 mortos no Equador

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem