Jacobina sedia oficina de atualização do mapa turístico da Bahia, voltada para região da Chapada Norte do estado. O evento foi iniciado na manhã de quinta-feira (31), no Centro Unificado de Esportes (CEU), com a presença de prefeitos, secretários(as) de Cultura, Esporte e Lazer, Turismo, Meio Ambiente, Polícia Militar, cooperativas, associações e entidades afins.


Jacobina sedia oficina regional de atualização do mapa turístico da Bahia


Foram convidados os representantes municipais de Jacobina, Caém, Saúde, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Miguel Calmon, Piritiba, Mundo Novo, Serrolândia, Várzea do poço, Caldeirão Grande, Pindobaçu e Capim Grosso e etc.


A iniciativa é da Secretaria de Turismo da Bahia-Setur, a qual deu inicio ao programa de atualização do Mapa Turístico, incluindo a categorização dos municípios que possuem atrativos para a fomentação e desenvolvimento turístico. Dos 417 municípios baianos, mais de 150 têm um forte potencial para atividade, seja pela beleza das paisagens, serras, cachoeiras, trilhas, rios, patrimônio histórico, arquitetônico e cultural.


O prefeito de Jacobina destacou a importância do turismo como fonte de desenvolvimento econômico para a região, que não deixa a desejar, pois muitos municípios possuem atrativos turísticos belíssimos, rede hoteleira de qualidade, restaurantes, lojas e outras estruturas que atendem as necessidades dos turistas.


"Jacobina, por exemplo, é um município com geografia favorável e com forte tendência ao turismo, precisamos tornar isso visível, em nível estadual, nacional e internacional. O único meio é a comunicação, fazer uma divulgação profissional e abrangente para que possamos realmente contribuir e fazer parte do circuito/mapa turísticos da Bahia, Brasil e do mundo", enfatizou o prefeito.


Asscom / PMJ

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem