Muitos condutores ainda desconhecem a existência do radar localizado na Rua Landulfo, bairro Grotinha, em Jacobina. Outros condutores que já foram flagrados acima da velocidade, têm reclamado da 'pouca sinalizacao' no local e até mesmo da legalidade das multas, por entenderem que se trata de uma rodovia, a BR-324.


Implantando há 4 meses, radar ainda causa polêmica em Jacobina


Para Wagne Melkart, diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), órgão de trânsito do município de Jacobina, tudo está dentro das normas. Em relação a Rua Landulfo Alves, mesmo estando na área ao lado da BR-324, ela não teria relação alguma com a rodovia, que passa em frente ao bairro da Grotinha. Por esse motivo, a rua é de fato trecho com circunscrição municipal, e não federal, sendo de responsabilidade do SMTT.


O 'pardal', como é popularmente chamado, está em funcionamento desde dezembro passado, mas ainda é comum motoristas afirmarem que desconheciam a existência do aparelho. A velocidade máximo permitida no local é de 50 Km/h, exceder esse limite acarreta em multa, que varia de acordo com a velocidade empreendida pelo condutor e registrada no radar.


Implantando há 4 meses, radar ainda causa polêmica em Jacobina


A orientação para os motoristas é sempre observar as placas de sinalização, reduzir a velocidade e ter prudência.


Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem