Um trabalhador de uma empresa que fica no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, morreu ao ser esmagado por um guindaste no final da noite desta terça-feira, 19.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), Antônio Santos de Jesus, 63 anos, manuseava o equipamento, quando ele tombou e caiu sobre a vítima, que morreu no local.
Na manhã desta quarta, 20, o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado da Bahia (Sindiquímica), Iglesias Caballero, esteve no local para buscar mais informações do acidente. Segundo ele, a vítima de fato operava o guindaste no momento do acidente.
"Enquanto ele operava o guindaste, a lança bateu em uma tubulação e foi para cima do guindaste, caindo na cabine (onde Antônio Santos estava). Depois do acidente, a empresa - que trabalha com movimentação de carga industrial e manutenção de equipamento - fechou tudo e não temos mais acesso", afirmou.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) isolou a área para realização de perícia. Não há informações sobre o sepultamento da vítima.
Local do acidente
A fatalidade ocorreu dentro de uma fábrica do complexo acrílico da Basf, onde Antônio Santos prestava serviço para a empresa terceirizada Locar Transportes Técnicos e Guindastes, segundo a Stelecom.
Em nota, a Basf lamentou o acidente. "Toda assistência possível foi prestada para a vítima no momento do acidente, juntamente com a empresa contratada. A Basf trabalha com rígidos padrões de segurança com seus colaboradores e empresas contratadas e reforçamos nosso compromisso com a assistência necessária aos envolvidos", diz o comunicado.
Postar um comentário