Um grupo com aproximadamente 12 voluntários - entre pedreiros, ajudantes e pessoas comuns -, iniciou a construção de um sonho para a família de José da Silva Lopes, 40 anos, conhecido por Zé Romildo, neste domingo (3) na Fazenda Várzea, no município de Jacobina.


Emoção, esperança e ajuda voluntária marcam início da construção da casa de Zé Romildo em Jacobina


Desde às 7h até às 15h deste domingo, os voluntários se mobilizaram para levantar não apenas a casa da família, mas também a autoestima, a alegria e esperança de que dias melhores estão chegando. Toda a comunidade jacobinense se comoveu com a precariedade em que vive a família, e muitos estão ajudando.


Uma das organizadoras da campanha, Cristielle relatou a emoção de Zé Romildo em ver o sonho começando a se tornar realidade. "Hoje até as mulheres carregaram pedras, pois estamos todos envolvidos com essa enorme ação de solidariedade", disse.


Emoção, esperança e ajuda voluntária marcam início da construção da casa de Zé Romildo em Jacobina


Os voluntários, que vieram de Cachoeira Grande, Barrrocão e outras partes do município de Jacobina, prepararam o alicerce da nova casa de Zé Romildo e seus filhos. Mesmo com toda a ajuda dispensada pelos voluntário, ainda será necessário muito trabalho para a construção da casa. Os organizadores pedem que pedreiros, serventes, ajudantes, pessoas que queiram participar da campanha em prol da família de Zé Romildo, para irem até a Fazenda Várzea.


Solidariedade


Após uma campanha ser lançada nas redes sociais, com apoio da Torcida Jegue de Ouro e amplamente divulgada na imprensa jacobinense, que relatou a situação de vulnerabilidade social de Zé Romildo e seus seis filhos, muitas doações foram feitas com o objetivo de dar um novo lar à família.


Emoção, esperança e ajuda voluntária marcam início da construção da casa de Zé Romildo em Jacobina


Zé Romildo também sofre com problemas de saúde. Ele foi acometido pela Shistosoma, em 2008, e desde então não conseguiu mais recuperar todos os movimentos. Ele e seus seis filhos sobrevivem com um renda baixa, que não dá para pagar as despesas com alimentação e remédios.


Participe


A organização da campanha pede às pessoas que puderem ajudar com materiais de construção em geral, tipo madeiras, telhas, blocos, entrar em contato através dos números (74) 9.9105-6251 - (74) 9.9965-2137 - (71) 9.9222-0783 falar com Juman, Cristiele ou Michel Rocha da Torcida Jegue de Ouro.


Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem