A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através do CONSEPE - Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão -, divulgou uma Nota de Repúdio contra os 'ataques' que o Campus IV diz ter sofrido em um programa de rádio em Jacobina.


'Repúdio aos ataques levianos e irresponsáveis', diz Uneb sobre radialista de Jacobina


As divergências recentes entre o radialista Eraldo Maciel e as manifestações de alunos e professores contra o impeachment da presidente Dilma, causaram indignação por parte da universidade. A Uneb classifica como "ataques levianos e irresponsáveis" as críticas do radialista.


Declaradamente contrário ao governo petista, Eraldo Maciel criticou duramente o posicionamento de estudantes e docentes da Uneb, por terem organizado um ato pró-governo pelas ruas de Jacobina.


Confira a íntegra da nota:




CONSEPE repudia ataques contra atos pela democracia em Jacobina



O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), reunido no dia 13 de abril de 2016, em Salvador, registra seu repúdio aos ataques levianos e irresponsáveis promovidos por programa de rádio do município de Jacobina, e nas redes sociais, contra a imagem desta universidade, e contra os atos públicos realizados por estudantes, docentes e servidores da instituição.


Enquanto universidade pública, a UNEB assume o papel de assegurar a formação integral e crítica de seu corpo discente permitindo o acesso a conhecimentos e reflexões de caráter técnico, humano e cultural, bem como de contribuir para o fortalecimento da cidadania ativa e de um Estado efetivamente democrático.


Este Conselho, portanto, legítima e respalda os atos públicos em defesa da democracia realizados por integrantes da comunidade acadêmica e reforça o seu posicionamento em defesa e promoção dos direitos humanos, da equidade e da diversidade de ideias e livre pensamento.




Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem