Mesmo com muita garra, luta, vitória e quase 3 mil torcedores incentivando, o Jacobina não conseguiu chegar à semifinal do Campeonato Baiano. O Jegue da Chapada bateu a Juazeirense por 1 a 0 na tarde deste domingo (27) no estádio José Rocha, foi desclassificado, mas deixa o Baianão 2016 com duas certezas: poderia ter ido mais longe, mas sai da competição com uma excelente campanha.
Todos os olhos estavam voltados para as quatro linhas, o palco era mesmo gramado, mas o espetáculo outra vez ficou por conta da Torcida Jegue de Ouro e dos milhares de jacobinenses no José Rocha. Mesmo antes do árbitro apitar o início da partida, a torcida já fazia uma grande festa, cantando, incentivando e acreditando na classificação do Jegue da Chapada. O ônibus que levou os atletas para o estádio foi cercado e houve carreata desde a saída até a rua de acesso aos vestiários. Na arquibancada, um verdadeiro show que contagiou até mesmo os jogadores do time adversário.
Jogo
O Jacobina começou pressionando, buscando o gol e levando perigo para o goleiro Tigre, da Juazeirense. A ansiedade para abrir o placar fez com que o time ficasse nervoso e errasse muitos passes. Mas, aos 37 minutos, após um escanteio, houve um bate-rebate dentro da pequena área da Juazeirense. A bola bateu na trave e voltou para João Neto, que acertou uma 'bicicleta' e Tony Galego cabeceou para a rede.
Com 1 a 0 no placar, o Jacobina aproveitou ainda mais o incentivo da torcida e pressionou até o final do primeiro tempo. Os jogadores do Jegue da Chapada foram para o vestiário precisando de apenas mais um gol para conseguir classificação.
Segundo tempo
A ausência do meia-atacante Vitinho no retorno para o segundo tempo pegou a torcida de surpresa. Vitinho foi atingido em uma disputa de bola e teve de ser encaminhado para um hospital, onde passa por avaliação médica. O meia-atacante sentia muitas dores na região da coluna, mas os médicos ainda não confirmaram se há alguma lesão no atleta.
Com um segundo tempo de muitos erros por parte do Jacobina e muita catimba, a Juazeirense aproveitou o momento, cadenciou o jogo e criou oportunidades claras de gol. O ritmo da partida foi diminuindo. O Jacobina tentava o segundo gol, mas com passes longos da zaga para o ataque e pouca criatividade. Todas as investidas do JEC na segunda etapa pararam nas mãos do goleiro Tigre, até o apito final do árbitro.
O Jacobina venceu, mas está fora da semifinal por ter perdido de 2 a 0 na partida de ida.
A desclassificação do Jegue da Chapada deixa o torcedor triste pela crescente que o time apresentou no campeonato, mas o sentimento na arquibancada era também de alegria pela belíssima campanha no Baianão 2016, diferente do ano anterior quando o time brigou para não ser rebaixado, se salvando apenas na última partida.
Brasileiro da série D
O Jacobina Esporte Clube agora vai aguardar a fase final do campeonato e tem chances de ainda conseguir uma vaga no Campeonato Brasileiro da série D, mas depende de uma combinação de resultados. Por ter chegado às quartas de final, o clube já tem vaga garantida para a Copa Governador do Estado, que começa no segundo semestre com a participação dos 8 primeiros colocados da série A e do campeão e vice da série B do Baiano.
Veja imagens
[gallery columns="2" size="medium" link="file" ids="35872,35865,35871,35869,35868,35859,35870,35866,35863,35860,35858,35857"]
Jacobina Notícias
Postar um comentário