Segundo uma moradora da Travessa São Jorge, próximo à Casa de Repouso, no bairro Bananeira, em Jacobina, uma infestação de pulgas e carrapatos está causando muitos transtornos. A moradora, que preferiu não ter o nome  divulgado, afirma que a infestação é causada por conta de quatro cachorros de uma residência vizinha, pois o dono não teria os cuidados necessários com os animais.


Moradora denuncia infestação de pulgas no bairro Bananeira: "ajudem por favor, eu tenho uma bebê"


"Tem um rapaz que cria cachorros e inclusive tem um que está com a orelha bastante ferida. A rua está toda infestada de pulgas, já não sei mas o que fazer pois tenho meus filhos e estamos com as pernas toda ferida por conta das pulgas", relata a moradora.


A mulher disse ainda que, basta qualquer pessoa se aproximar do local para perceber os parasitas subindo no corpo, no meio da rua, e que dentro das residências vizinhas a situação é ainda pior. Ela também disse, ao Jacobina Notícias, que fez contato com o dono dos cachorros e pediu para que fossem usados remédios específicos nos animais, mas nada foi feito.


"Já falei com o dono dos cachorro pra providenciar remédios, mas ele não fez. Ajudem por favor, tenho uma bebê de quase 4 meses", pediu a moradora.


Prefeitura de Jacobina


A redação do Jacobina Notícias buscou contato com diversos setores da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), mas as informações sobre de quem seria a competência para resolver o problema são desencontradas. O JN também não conseguiu falar com o setor responsável pela prevenção e controle das zoonoses, nem com vigilância sanitária do município.


O Secretário Municipal da Agricultura, Jorge Wellington Miranda Borges disse que a responsabilidade para esses casos seria da vigilância sanitária, mas informou que estaria enviando um veterinário ao local na segunda-feira.


Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem