Militantes do PT e de partidos aliados, a exemplo do PC do B, participaram na tarde desta quinta-feira (31) de ato público em defesa do mandato da presidente Dilma. Após concentração em frente à sede UNEB, os manifestantes percorreram as principais ruas da cidade, encerrando o protesto na Praça Rio Branco, no centro da cidade.
Segundo Paulo Sérgio Godin, presidente do Diretório Municipal do PT, este é mais um ato nacional “contra o golpe e a favor da democracia”. “Impeachment sem base legal é golpe”, pontuou.
O protesto, que pede a permanência de Dilma no governo foi escolhido para acontecer nesta quinta-feira, onde é comemorado os 52 anos do golpe militar do Brasil.
Aos gritos de “a verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”, integrantes do manifesto levantaram faixas e cartazes em frente aos carros enquanto o semáforo estava vermelho na Ponte Francisco Rocha Pires.
“Estamos aqui em favor da democracia. Um impeachment nas condições que estão querendo estabelecer contra a presidente Dilma não é outra coisa senão um golpe. E isso não podemos admitir”, afirmou David Sena, presidente do Diretório Municipal do PC do B, que participou da manifestação.
Jacobina 24h
Postar um comentário