Como você gostaria que a Defensoria Pública do Estado da Bahia investisse seu orçamento em 2017? É para ouvir o cidadão baiano sobre quais áreas de atuação a instituição deve priorizar no seu orçamento que a DPE realizará nessa terça-feira, 22, em Jacobina e Irecê, conferências públicas que acontecerão a partir das 8h e das 16h, respectivamente.
De forma inédita, a instituição baiana seguirá ainda por todas as comarcas do Estado onde está presente. As próximas cidades a receberem o ciclo de conferências são Santo Antônio de Jesus e Amargosa no dia 28 de março; e Valença e Santo Amaro, no dia 29 de março.
Desde o dia 17 de março, uma consulta pública, com formulários online, também está disponível para que as pessoas possam opinar sobre as áreas de atuação que a instituição deve priorizar no orçamento para 2017. A população pode responder ao questionário acerca dos serviços prestados por meio do site e das redes sociais da DPE. Clique aqui para responder.
Segundo o defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo, as conferências e a consulta pública solidificam um projeto exitoso que foi iniciado ano passado e está sendo ampliado, abarcando todas as comarcas onde a Defensoria Pública está presente. "Queremos ampliar a discussão e a participação popular na construção de uma instituição cidadã e democrática por vocação constitucional", explica, ressaltando que o orçamento é o instrumento sem o qual a DPE não pode ter ampliação devida, serviços melhores prestados não só em quantidade, mas também qualidade.
Jacobina 24h
Postar um comentário