O ex-presidente Lula entrou com um habeas corpus (HC) preventivo nesta segunda (29), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na tentativa de evitar ser conduzido coercitivamente ao Ministério Público Federal.


Para evitar depor, Lula vai à justiça e pede habeas corpus


De acordo com a Folha de S. Paulo, o petista foi citado há alguns dias para prestar esclarecimentos sobre o tríplex em Guarujá (SP) que foi reformado pela empreiteira OAS e que seria adquirido pela mulher dele, dona Marisa. No começo da semana passada, a primeira intimação foi marcada para o dia 7 de março, porém na sexta (26), segundo o HC, ela teria sido mudada para o dia 3 de março. A presença de Lula seria obrigada "sob pena de condução coercitiva", que é quando alguém é ordenado a comparecer.


A atuação do promotor que investiga o caso, Cassio Conserino, vem sendo questionada pela defesa do ex-presidente. Os advogados de Lula confirmaram à Folha que apresentaram um HC ao TJ-SP. "O ex-presidente não se importa de divulgar nada nem de prestar esclarecimentos, desde que seja para uma autoridade competente e, principalmente, imparcial", disse Roberto Teixeira, representante do petista.


Notícias ao Minuto

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem