Um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus, aconteceu na manhã de domingo, 31, no bairro do Coqueiro, em Mairi.
O trabalho foi realizado pelos moradores do bairro e muitos objetos que poderiam se tornar focos do mosquito foram recolhidos. Segundo informações do blog Agmar Rios, o trabalho realizado pelos moradores só não foi ainda maior devido a falta de sacos plásticos para colocar os vasos, copos entre outros objetos recolhidos.
"Só falta no próximo mutirão mais pessoas da comunidade. A iniciativa dos que lá estavam foi brilhante, louvável, porem não deu pra fazer nem um terço do bairro. Mas, o próximo, com certeza alcançaremos 100% do nosso amado bairro", disso um morador.
Os moradores pretendem continuar as ações de combate ao Aedes aegypti, mas é necessários que o poder público do município também ajude, com pessoal e materiais para coleta, como sacos plásticos. Os moradores convocam a população de Mairi para combater o mosquito, evitando o acúmulo de água parada em copos, pneus, tampinhas de garrafa, vasos de plantas e qualquer outro recipiente.
Com informações do Blog Agmar Rios
Postar um comentário