Os microempreendedores individuais (MEI) do Centro-Norte baiano já podem agendar no Sebrae Senhor do Bonfim o dia e horário para atendimento sobre a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei). A instituição vai auxiliar no preenchimento e envio do documento, que garante a manutenção dos benefícios do trabalhador.
A declaração é gratuita e obrigatória. Nela, devem constar dados referentes ao ano-calendário anterior da empresa, como o faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal, e se houve a contratação de funcionário. O documento pode ser enviado pelo site da Receita Federal até o dia 31 de maio.
A gestora do Sebrae em Senhor do Bonfim, Vanessa de Oliveira, explica que o agendamento busca facilitar a vida do trabalhador. "Sabemos que muitos empreendedores têm uma jornada de mais de oito horas, além de, na maioria das vezes, trabalhar sozinho. Com o agendamento, o MEI escolhe o melhor dia e horário para ser atendido, sem prejuízo as suas atividades", conta. Além de agendar o seu atendimento por meio do telefone (74) 3541-3046, o empreendedor também pode ir diretamente ao Sebrae local.
De acordo com Vanessa, é importante que o MEI entregue a declaração logo no início do ano. "Ao entregar a declaração, o empreendedor evita pagar multa por atraso e emite os boletos para pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), evitando juros e correção monetária", ressalta.
Além do ponto de atendimento em Senhor do Bonfim, o empreendedor também pode buscar auxílio para preencher a declaração no Sebrae Jacobina.
Sebrae Jacobina: Avenida Pedro Lago, nº 100, Centro. Telefone: (74) 3621-4342.
Sebrae Senhor do Bonfim: Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro. Telefone: (74) 3541-3046.
Por Tamara Leal
Postar um comentário