A cidade de Jacobina acaba de ganhar um espaço de preservação da sua memória. Na noite desta sexta-feira (26/02/2016), foi inaugurado o Memorial do Padre Alfredo Haasler, que resgata a história do religioso Alfredo Bernardo Maria Haasler, falecido 1997, aos 89 anos. O projeto do memorial foi elaborado pela Fundação Divina Pastora e contou com a colaboração da comunidade católica regional.
O Memorial do Padre Alfredo Haasler reúne um acervo com vários objetos que foram do seu uso pessoal, como vestimentas e louças, além de fotografias e algumas peças que fizeram parte da sua vida, a exemplo da sela usada no lombo do burro que o levou por centenas de quilômetros em suas desobrigas pelo vasto sertão jacobinense.
Durante a inauguração do Memorial, também foi lançado um documentário com o título “Padre Alfredo Haasler, o Cist. – missionário de corpo e alma, produzido com o apoio da FEPPHJA.
Veja imagens
[gallery size="medium" link="file" ids="33849,33845,33847,33848,33846"]
Dezenas de pessoas, entre religiosos e políticos, compareceram a inauguração do Memorial do Padre Alfredo Haasler, que fica localizado no Caminho da Árvores, no bairro da Serrinha.
Jacobina 24h
Postar um comentário