O Jacobina Esporte Clube (JEC) venceu o Colo Colo por 4 a 1 na tarde deste domingo (28) no Estádio José Rocha, em Jacobina, e quebrou uma série de 4 partidas sem vencer o time ilheense. Até hoje, o Colo Colo havia vencido duas partidas e empatado duas contra o Jacobina.
Em casa e com apoio da torcida, o Jegue da Chapada vem mostrando sua força. No controle das ações desde o início da partida, o Jacobina abriu o placar com João Neto, em uma cobrança de pênalti. Não demorou para o JEC marcar o segundo. Ele de novo, João Neto cobriu o goleiro e marcou o segundo do Jegue da Chapada.
O Colo Colo parecia não acreditar no placar ainda na metade do primeiro, tentava reagir, mas esbarrava no bom posicionamento do sistema defensivo do Jacobina. O time ilheense também abusava das faltas próximo à grande área. Em uma das chances de bola parada, Vitinho cobrou por cima da barreira e ampliou o placar para 3 a 0.
Antes do término da primeira etapa, em um bate-rebate dentro da área do Jacobina, o Colo Colo diminuiu. Depois do gol, o Tigre cresceu e assustou o Jegue, tendo domínio da partida no minutos finais do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Jacobina manteve o ritmo, pressionou até que chegou ao quarto gol. Tony Galego, em uma jogada individual, driblou o zagueiro e bateu forte da entrada da área, no ângulo, sem chances para o goleiro do Colo Colo. Tony se emocionou após marcar seu primeiro gol com a camisa do Jacobina.
Com a vitória, o Jegue da Chapada chega a 6 pontos, ocupa a 7ª colocação no Baianão 2016 e afunda o Colo Colo ainda mas na crise. Faltam apenas duas rodadas para o término da fase de grupos, e a briga para se manter entre os 8 que passarão para a fase de mata-mata só aumenta.
O Jacobina agora vai à Petrolina, no próximo domingo (6), onde enfrente a Juazeirense no Estádio Paulo de Souza Coelho, às 16h.
Jacobina Notícias/Fotos: Robson Guedes
Postar um comentário