A dupla Bahia e Vitória não encontrou grandes dificuldades nas duas primeiras rodadas do estadual. Apesar de ter empatado a última partida, o Vitória soma quatro pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo 1. No próximo domingo (21), o Rubro-Negro recebe o Jacobina, e espera somar mais três pontos. Entretanto, no que depender da motivação do clube do interior, o Leão não alcançará seu objetivo.


Confiante após vencer o Bahia de Feira, Jacobina quer 'aprontar' para cima do Vitória, no Barradão


Ao vencer o Bahia de Feira no fim de semana, o Jegue da Chapada se recuperou da derrota na estreia e recobrou a confiança. Vice-líder do Grupo 2, a equipe comandada por Paulo Sales quer surpreender os favoritos ao título, superar a campanha de 2015 e, se possível, alcançar as finais do Baianão.


Ciente das dificuldades, Sales falou sobre suas expectativas em relação ao confronto diante do Vitória: "A gente sabe que a dupla 'Ba-Vi' entra no estadual como favorita. São as duas equipes mais tradicionais e estruturadas daqui. O Vitória é um grande clube, possui um belo estádio e uma torcida atuante. Jogar no Barradão nunca é fácil. Porém, estamos trabalhando muito forte para fazermos um bom papel neste campeonato. Respeitamos o adversário, mas não devemos temê-los. Demonstramos muitas qualidades no último jogo, e é disso que devemos nos lembrar. Eles têm excelentes jogadores, mas também temos nossos valores. Tenho certeza que será um duelo bastante disputado. Esperamos trazer um bom resultado de Salvador".


Vice-campeão da divisão de acesso em 2014, o Jacobina garantiu sua permanência na elite do futebol do estado na última rodada do Baianão 2015, ao vencer o Serrano pelo placar de 3 x 1. Em 2016, o clube almeja ir mais adiante. Caso alcance as semifinais do estadual, o JEC terá direito de disputar a Copa do Nordeste ou, até mesmo, a Série D do Campeonato Brasileiro.


Para chegar entre os quatro melhores da competição, o clube aposta no atacante Tony Galego, de 28 anos. O jogador, que até o ano passado disputava o Campeonato Intermunicipal – maior torneio de futebol amador do estado –, quer demonstrar seu valor entre os profissionais. “Primeiramente, agradeço à diretoria do Jacobina a oportunidade que me foi dada. Em pouco tempo aqui, já criei uma boa identificação com o clube. Estou encantado com a torcida. Eles estiveram presentes até nos amistosos que fizemos na pré-temporada. Isso nos motiva e faz com que a gente queira sempre fazer o melhor pelo time. Apesar de ser minha primeira temporada no futebol profissional, tenho bastante experiência, pois disputei o Intermunicipal nos últimos dez anos. São competições muito diferentes, óbvio, mas sei que posso ajudar meus companheiros. Temos um grande desafio no próximo domingo, mas estamos preparados”, comentou Galego.


Após duelar com o Rubro-Negro, o Jegue da Chapada recebe o Colo-Colo no reformado Estádio José Rocha, às 16h do dia 28. Uma semana depois, Tony Galego e seus companheiros visitam o Juazeirense, em Petrolina. E, fechando sua participação na fase de grupos, o JEC encara o Flamengo de Guanambi em casa, no dia 13 de março, às 16h.


Por Francis Melo/Gestão Esportiva

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem