Uma quadrilha com cerca de 15 homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Jacobina por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (9). Segundo informações preliminares, os criminosos entraram na agência pelos fundos, na Rua Alice Barros de Figueiredo, no centro de Jacobina, e conseguiram chegar ao cofre.
Parte do bando entrou pelo portão de acesso dos carros-fortes, no pátio atrás da agência. Outros criminosos ficaram em diversos pontos do centro da cidade, atirando com fuzis e amedrontando a população. A ação da quadrilha durou cerca de 1h40 e o cofre da agência foi explodido.
Vigilantes do banco e pessoas que passavam pelo local foram levados como reféns pelos bandidos. Cerca de 11 reféns foram libertados pouco depois da ação criminosa. De acordo com familiares, os reféns foram libertados próximo ao município de Caém, na BA-131.
Durante a fuga, os bandidos jogaram um tipo de grampo de metal conhecido como "miguelito', usado para perfurar pneus de carros e dificultar a ação da polícia. Ainda não há informações sobre o valor levado pela quadrilha.
Carnaval deixa interior sem segurança
Devido ao Carnaval de Salvador, muitas cidades acabam ficando desguarnecidas. O Governo do Estado da Bahia desloca grande parte do contingente da Polícia Militar dos municípios para segurança do evento, o que facilita ações criminosas no interior do estado como as que ocorreram em Jacobina nesta madrugada.
Ninguém ficou ferido na ação e todos os reféns foram libertados.
Jacobina Notícias
Postar um comentário