O ex-jogador Zé Carijé assumiu o comando técnico das categorias de base do Jacobina Esporte Clube (JEC). Além da disputa do Campeonato Baiano sub-20, Zé Carijé dá início a um projeto ambicioso, que é fazer do JEC um clube formador de atletas nas categorias de base.
Com uma bagagem invejável no futebol amador - onde disputou 13 vezes o Campeonato Intermunicipal, chegando a 4 finais e conquistando 4 títulos -, Zé Carijé continua perto dos gramados depois de pendurar as chuteiras. Em 2014, Carijé assumiu o comando da seleção de Santaluz. Já na estreia, foi vice-campeão do Intermunicipal contra a seleção de Cachoeira.
[caption id="attachment_32396" align="aligncenter" width="620"] Zé Carijé assumiu o comando técnico das divisões de base do Jacobina (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]
Durante entrevista ao Jacobina Notícias, Zé Carijé falou da expectativa para o Baiano sub-20 e do projeto que foi apresentado à ele pela diretoria do clube. "A gente teve o convite do pessoal [diretoria], o pessoal tem um projeto grande, um projeto bom, de transformar o clube em um clube formador. Então já confirmamos aí, através do presidente Rafael, a participação do sub-15 e sub-17 também, além do sub-20, no Campeonato Baiano. É um projeto muito grande, eu achei interessante, justamente por isso eu estou aqui", disse Carijé.
Carijé ressaltou que bons resultados nas divisões de base são a longo prazo. "Olha, base a gente tem que trabalhar a longo prazo. Como eu falei, o JEC hoje está pensando em se tornar um clube formar, e isso vai levar um tempo", explicou. "A região é um celeiro e o clube está buscando exatamente isso, dar condições de projetar jogadores", destacou.
Assista
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=mAyesNKONpI?rel=0]
O time sub-20 do Jacobina, chamado carinhosamente pela torcida de Jeguinhos, em alusão ao Jegue da Chapada, estreia no Baianão 2016 Sub-20 no dia 13 de fevereiro, contra o Bahia de Feira, às 15h, no Estádio José Rocha, em Jacobina.
Jacobina Notícias
Postar um comentário