O cachorro resgatado pela Guarda Municipal de Jacobina, no povoado de Palmeirinha (na BR-324), após uma denúncia de maus-tratos, no dia 19 de novembro de 2015, passou os últimos meses sendo alimentado e bem cuidado pelo GM Mendes.
O cachorro foi encontrado em total situação de abandono, amarrado, no sol, sem comida e bastante debilitado. Mendes conta que o animal "estava tão fraco que mal conseguia ficar em pé". Comovido com o que viu, o GM adotou o cachorro e vem cuidando dele desde o dia do resgate.
Quase dois meses depois, o animal está irreconhecível, ganhou peso, está mais forte e vive aos cuidados do seu novo tutor. O GM Mendes contou, ao Jacobina Notícias, que o cachorro parece entender o que aconteceu. "Ele me reconhece até mesmo quando chego à noite em casa, vem logo correndo, alegre, pulando em mim. Basta eu falar que, de longe, ele reconhece minha voz, é incrível", contou Mendes.
Impunidade
O único problema de toda essa história, de acordo com o GM Mendes, é que, mesmo havendo a denúncia e comprovação de maus-tratos contra o animal, seu antigo dono (tutor) não foi responsabilizado pelo ato criminoso contra o cachorro. "Desse jeito, fica parecendo que podem maltratar os animais, é um absurdo. O antigo dono do cachorro fez tudo isso e não aconteceu nada contra ele, a justiça não puniu pelo que fez", desabafou.
Jacobina Notícias
Postar um comentário