A Polícia Civil do Estado da Bahia vai paralisar as atividades por 72 horas a partir desta quarta-feira (20. O objetivo da paralisação é chamar a atenção do Estado para as demandas da categoria, que ameaça entrar em greve caso as reivindicações não sejam atendidas.




[caption id="attachment_31729" align="aligncenter" width="620"]Polícia Civil para as atividades por três dias na Bahia (Foto: Reprodução/16ª Coorpin/Jacobina)[/caption]


O diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), Joseval Costa, explicou ao Acorda Cidade que a paralisação tem como pauta algumas demandas como a grade de avanço salarial, a estruturação da Polícia Civil para as próximas décadas, a nomeação e posse e designação dos policiais concursados em 2013 e os remanescentes do concurso de 1997.


Segundo ele, houve uma reunião com o governador, mas não foram sinalizadas respostas positivas em relação às demandas.


“A categoria formada por policiais civis se encontra mobilizada, consciente e sabe o que quer e o que tem direito. É um momento perigoso para a conjuntura da sociedade e do governo. Se o governo não sinalizar de forma positiva esses anseios da categoria, eu creio que vai haver uma greve da polícia civil. Tudo pode acontecer”, afirmou.


Acorda Cidade

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem