A Prefeitura do Município de Conde divulgou um comunicado de alerta para a população local nesta sexta-feira (22), por conta da enchente no Rio Itapicuru, que nasce na região de Jacobina e passa por aquele município.




[caption id="attachment_31981" align="aligncenter" width="620"]Conde em alerta por conta da cheia do Rio Itapicuru, na região de Jacobina Possível enchente do Rio Itapicuru deixa população do município de Conde em alerta (Foto: Leitora/Jacobina Notícias)[/caption]


Uma moradora do Conde fez contato com o Jacobina Notícias e relatou a preocupação de todos na cidade. Apreensiva, ela questionou sobre as chuvas e se o nível do Rio Itapicuru em Jacobina estava muito alto. A jovem relata que, sempre que as chuvas na região de Jacobina fazem o Itapicuru encher, graves consequências são sentidas no município do Conde.




[caption id="attachment_31980" align="aligncenter" width="620"]Conde em alerta por conta da cheia do Rio Itapicuru, na região de Jacobina Devido as chuvas na região de Jacobina, Rio Itapicuru tem grande volume de água.[/caption]


A prefeita do Conde, Marly Madeirol já estaria tomando providências para amenizar os problemas caso o volume do Rio Itapicuru cause alagamentos na cidade. "A prefeitura disponibilizará escolas para que os desabrigados possam ficar e transporte para que todos possam se locomover sem maiores transtornos", disse Cláudio Teles, Coordenador de Meio Ambiente do município de Conde.


Volume de água é alto no Rio Itapicuru




[facebook url="https://www.facebook.com/JacobinaNoticia/videos/499023006951963/" /]

.


Em nota, a prefeita pediu que "moradores, comerciantes e fazendeiros tomem todas as precauções possíveis devido ao alto volume de água presente nas cabeceiras do Rio Itapicuru, que impactará de forma direta o município de Conde. A situação é preocupante porque já tivemos em outras épocas, a exemplo de 89, enchentes fortes".


Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem