Para Neymar, hoje pode ser o grande dia de sua carreira. O brasileiro participa, pela primeira vez na carreira, como finalista da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo. A cerimônia de entrega acontece em Zurique, na Suíça, a partir das 14h30. Os canais Sportv e Band transmitem.
No entanto, apesar dos teóricos 33,33% de chance, as apostas são que o troféu fique com Lionel Messi, companheiro de Neymar no Barcelona. Caso a vitória se confirme, será a quinta vez que o argentino é coroado com o prêmio.
Com três conquistas, o português Cristiano Ronaldo fecha a lista dos concorrentes. Ele e Messi, aliás, são responsáveis por dominar a Bola de Ouro nos últimos tempos. Há sete anos, não há outro vencedor. A última exceção foi Kaká, em 2007. A votação é feita por capitães e técnicos de todas as seleções filiadas à Fifa, assim como jornalistas de todo o mundo, escolhidos pela entidade.
Premiações
Durante a cerimônia, também será eleita a melhor jogadora do mundo, os melhores técnico e técnica do ano, além do autor do gol mais bonito da temporada. O brasileiro Wendell Lira está no páreo, concorrendo com o italiano Alessandro Florenzi e com Messi.
Por Giuliana Mancini, com agências/Rede Bahia
Postar um comentário