A Polícia Civil de Jacobina, sob o comando do Coordenador da 16ª Coorpin, Delegado Dr. Eduardo Brito, deu innício ao projeto "Na Mão Certa" - que tem como objetivo cadastrar todos os mototaxistas da cidade de Jacobina.
De acordo com o delegado, o principal objetivo da operação é retirar do meio dos trabalhadores mototaxistas alguns criminosos, que usam a profissão para se camuflarem. "Muitos usam esta função para camuflar a de "avião", que trabalha com o disque-droga", explica Dr. Eduardo Brito.
O Coordenador citou a dificuldade que os policiais civis encontravam para identificar os proprietários desses veículos antes do projeto Na mão certa. "Quando o informante passava a placa da moto, circulando de forma suspeita, em determinada área, muitas vezes não se chegava ao condutor, porque a moto estava financiada e licenciada em nome de alguém de outra localidade, e não era encontrado", explicou.
Satisfeito com os primeiros resultados do projeto, o delegado divulgou, nesta quarta-feira (13), a primeira prisão. "Com a finalização do cadastramento nesta semana, somando 58 empresas e 481 mototaxistas, foi preso um destes por existir um MPP (Mandado de Prisão Preventiva) por assalto a postos de combustível, em Capim Grosso e Jacobina", comemorou o Delegado Dr. Eduardo Brito, Coordenador da 16ª Coorpin de Jacobina.
Mototaxistas apoiam projeto
O Jacobina Notícias conversou com um mototaxista sobre o cadastramentos da Polícia Civil. Um dos profissionais entrevistados disse que a Polícia Civil está ajudando a separar "o joio do trigo". Sem querer se identificar, ele lembra que a grande maioria dos mototaxistas são pessoas batalhadoras, pais de família e que arriscam suas vidas para levar o alimento para suas casas.
Jacobina Notícias
Postar um comentário