O homem que se vestiu de Papai Noel e roubou um helicóptero no interior de São Paulo foi preso na manhã desta sexta-feira (8) em Queimadas, no Nordeste da Bahia. Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos, foi preso durante operação conjunta entre as polícias dos dois estados.
Ele foi conduzido para Salvador, onde deverá ser transferido para a cidade paulista de Mairinque, onde o crime aconteceu no dia 27 de novembro.
Segundo a polícia, Nabiel se escondeu em Queimadas porque tem parentes na região. Na ocasião, Nabiel se fantasiou de Papai Noel e contratou a aeronave de uma empresa de táxi aéreo na capital paulista, e pediu para ser deixado em um sítio em Mairinque.
Ao pousar no local, o piloto foi rendido, amarrado e vendado pelo suspeito. Nabiel estaria armado e foi auxiliado por um comparsa, que o esperava na área de pouso do sítio.
Eles renderam e vendaram o piloto do helicóptero antes de amarrá-lo no banheiro de uma casa na área rural e fugir. O piloto conseguiu se soltar cinco horas depois e, com a ajuda de uma moradora da cidade, foi até a base da companhia militar em Itu para pedir socorro.
O helicóptero roubado durante a ação não foi localizado. A operação que prendeu o suspeito contou com a participação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga), da Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de policiais da Delegacia de Polícia da cidade Mairinque, de São Paulo.
Postar um comentário