A tecnologia passa a ser usada em Feira de Santana como aliada no combate aos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Por iniciativa da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), as câmeras de vídeo-monitoramento passam a vasculhar e identificar os possíveis focos da doença em locais de difícil acesso.


Câmeras de segurança são usadas no combate ao mosquito aedes aegypti em Feira de Santana


Instaladas em locais estratégicos espalhadas pela cidade, as câmeras de videomonitoramento estão sendo utilizadas para realizar a varredura em locais abertos, em quintais, telhados e lajes. E, através delas, são observadas as condições de piscinas e tanques, além de vasilhames e lixo, alertando quando a necessidade de manutenção ou mesmo de fechamento das tampas.


A iniciativa, conforme o secretário da Seprev, Mauro Moraes, já vem sendo empregada desde quinta-feira, 07. Até então já foram identificados 17 pontos de foco do mosquito aedes aegypti, tanto em prédios quanto ao ar livre, a exemplo de veículos abandonados ao longo da BR-116 Norte, imediações do bairro Parque Ipê. As imagens são encaminhadas para a Secretaria Municipal de Saúde, que encaminha profissionais aos locais para fiscalização e notificação.


Ao todo são 185 câmeras de videomonitoramento que estão sendo utilizadas no serviço, uma ideia sugerida pelo guarda municipal Elmo Rosário e que vem dando bons resultados.


Acorda Cidade

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem