Foi no sufoco, no último momento, mas o Vitória é campeão da primeira edição da Copa do Nordeste sub-20. Nesta quarta, o Leão empatou com o Náutico em 0x0, levou a decisão para os pênaltis e venceu por 4x2 no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Durante a partida, Vitória e Náutico buscaram o ataque, mas os goleiros deram um show em campo. Enquanto o Vitória chegou com perigo ao gol com Léo Ceará e Jefferson, o Náutico revidou com Gerônimo, que foi contido pelo goleiro Wallace. Já na segunda etapa, as equipes recuaram, pouco arriscaram e levaram o jogo para os pênaltis.
Não teve jeio, o dia era mesmo do Vitória e dos goleiros. Nas cobranças de pênalti, o Leão marcou com Eudair, Nickson, Alef e Léo Ceará, responsável pelo gol do título. Yan, integrado na fase final do torneio, desperdiçou.
Já pelo Náutico, apenas Cal e Gerônimo conseguiram acertar a cobrança. Wallace defendeu os chutes de Dandan, Lukas e Manoel.
O rubro-negro volta invicto, com três vitórias e três empates. “Ganhamos tudo na base em 2015”, festejou o presidente Raimundo Viana.
O time de campeões, treinado por Valnei Pichite, jogou a final com Wallace, Alef, Washington, Felix e Jefferson (Matheus); Baiano (Matheus Jesus), Alex, Nickson e Eudair; Michel (Yan) e Léo Ceará.
Postar um comentário