Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante depois de matar o ex-namorado a facadas na quarta-feira (30) em Vilhena, Rondônia. A vendedora Vania Basílio Rocha confessou que o crime aconteceu no momento em que os dois tinham iniciado uma relação sexual na casa da vítima, Marcos Catanio Porto, 26. Atingido por golpes de faca várias vezes, Marcos não resistiu aos ferimentos.
Na delegacia, Vania falou do crime. "Queria matar alguém. Não me arrependo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer", afirmou, segundo o G1. Ela contou ainda que o crime foi planejado - a jovem, que é vendedora, levou uma faca na sacola.
Com o desejo de matar alguém, ela colocou em uma lista o nome de três possíveis vítimas - além do ex-namorado, um amigo e um "ficante". Na noite de terça, ela entrou em contato com o amigo, mas esse estava visitando um irmão em um ponto distante da cidade. O "ficante" estava com a família e disse que não poderia vê-la.
Na manhã de quarta, Vânia ligou para Marcos. Ela disse que estava de mudança para outro estado e queria se despedir dele. O rapaz concordou. Ela escondeu uma faca da cozinha na bolsa antes de ir até a casa de Marcos.
Quando ela chegou, os dois conversaram e depois foram para o quarto, onde começaram as preliminares sexuais. Durante o ato, Vania esfaqueou o ex-namorado. Ela conta em detalhes o que aconteceu. "Eu queria matar uma pessoa só, dos três. Eu tapei o olho dele. Aí peguei a faca e meti nele. Ele reagiu e veio para cima de mim e eu fui para cima dele também. Eu enforquei ele, e aí comecei a meter (facadas) em outras partes do corpo dele. Daí ele gritou socorro e a porta estava trancada. O irmão dele quebrou a janela. Quando o irmão dele entrou ele já estava quase morrendo. Fiquei olhando olho no olho até ele morrer".
Depois do crime, Vania foi para o banheiro. A família do ex acionou a Polícia Militar e ela foi presa. O namoro de Vania e Marcos durou 9 meses e terminou há cerca de dois meses. Ela alega que não tinha nenhum problema com o ex e nem com os outros dois que cogitou matar.
Vania foi autuada em flagrante por homicídio qualificado, por usar meios que dificultaram defesa da vítima.
Postar um comentário