A sequência de três derrotas no NBB deu lugar a um triunfo dramático do Universo/Vitória sobre o Franca, nesta quinta-feira (17), na cidade do interior paulista.
O time baiano saiu do primeiro quarto em vantagem no ginásio Pedrocão, deixou empatar no segundo, sofreu um apagão desastroso no terceiro e conseguiu uma reação espetacular no quarto, suficiente para virar o jogo em 78x76.
Em quadra, um roteiro imprevisível do início ao fim. Com 80% de aproveitamento nos arremessos de três pontos, o Vitória terminou os primeiros dez minutos com vantagem de 26x21 graças a Jason Smith, que acertou três quatro tentados - Calvo fez o outro.
A tática de tentar de longe deu certo e o Leão insistiu. Só que a pontaria foi pior (50%), o Franca aproveitou e foi para o intervalo com empate: 39x39.
O terceiro quarto foi dos donos da casa, que abriram dez pontos de vantagem e, com 64x54, pareciam ter o jogo nas mãos. Não tinham. No último quarto, o Universo/Vitória reagiu e virou para 75x74 a 56 segundos do fim.
Tempo suficiente para muita emoção. O Franca empatou em 76x76, com dois lances livres a quatro segundos do fim, e Calvo, cestinha do jogo com 25 pontos, garantiu a vitória a um segundo de zerar o cronômetro. O Leão subiu de 12º para 11º lugar na classificação.
O Universo/Vitória volta a jogar em casa na próxima rodada. Enfrenta o Caxias do Sul, domingo, às 10h, no Ginásio de Cajazeiras.
Postar um comentário