O Vitória fez o coração do torcedor quase parar no jogo neste sábado (7) contra o Macaé, no Rio de Janeiro. Com o triunfo por 2x0, o Leão vai a 60 pontos, cinco à frente do quinto colocado. Com a vitória, o Leão vê a Série A cada vez mais próxima. Na próxima terça, o desafio será diante do América-MG.
Com mudanças, o Leão dominou boa parte do jogo. Flávio foi o escolhido para entrar na vaga de Escudero, suspenso. O garoto Rafaelson ganhou a vaga de Elton no ataque.
O rubro-negro se impôs e criou boas oportunidades, quase sempre em chutes de longa distância. A defesa carioca, má posicionada no sistema com três zagueiros, deixou grandes espaços em campo.
Em um lance de muita felicidade, Vander fez a torcida vermelha e preta, maioria no estádio Moacyrzão, vibrar nas arquibancadas. O meia-atacante chutou forte de fora da área, a bola quicou e enganou o goleiro Rafael.
No fim da primeira etapa, um susto. Juninho arriscou de longe e Gatito espalmou. No rebote, Douglas Assis mandou a bola na trave. Só restou torcer para a danada não entrar.
Sufoco
O segundo tempo foi emocionante. O Macaé, desesperado, acertou a trave novamente, dessa vez com Pipico. O Vitória respondeu em uma linda jogada de Vander, que driblou dois e tentou de cobertura. A bola, caprichosamente, passou por cima do travessão.
Por sorte, depois de um lance de escanteio, o goleiro Rafael perdeu a cabeça e chutou a perna de Kanu. O juiz não teve dúvida e expulsou o camisa 1. Era só administrar agora.
Postar um comentário