O técnico Vagner Mancini é o Papai Noel da vez na Toca do Leão e concedeu férias antecipadas para alguns titulares. Por isso, o rubro-negro vai encarar o Santa Cruz, na tarde deste sábado, 28, no Estádio do Arruda, com um time misto.
A partida, digamos, é um amistoso de luxo para as duas equipes. O Leão e a Cobra Coral já estão garantidos na Série A de 2016. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini, que confessou já estar negociando sua permanência, quer vencer a partida.
"É importante para o Vitória terminar em segundo lugar, pois tem um ranking de classificação da CBF e quem fica em segundo lugar ganha mais pontos do que quem fica em terceiro ou quarto. É bom que a torcida saiba disso aí. O Vitória vai tentar adquirir pontos importantes, supostamente para uma eventualidade em termos de Copa do Brasil", explica o professor.
Para permanecer na segunda colocação, o Vitória (66 pontos) precisa empatar ou vencer o Santinha (64). Caso haja empate, o rubro-negro vai a 67 pontos e aí terá que torcer para que o América Mineiro (4º, com 64) não vença o Botafogo, no Engenhão.
Os titulares que ganharam férias antecipadas são os seguintes: Gatito Fernández, Kanu, Pedro Ken, Escudero, Rhayner e Elton. Doze atletas que vieram da base foram relacionados: Caique (goleiro); Ramon, Vinícius e Josué (zagueiros); Flávio, José Welison e Marcelo (volantes); Yan e Nickson (meias); Rafaelson, Gabriel e David (atacantes). Também viajaram Fernando Miguel, Diego Renan, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Amaral e Vander.
Santa Cruz x Vitória - 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Quando: sábado, 28, às 16h30
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Ubiratan Viana (RN)
Santa Cruz - Tiago Cardoso, Vitor, Danny Morais, Alemão e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo, Daniel Costa, Raniel (Luisinho) e Lelê; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Vitória - Fernando Miguel, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Flávio; Yan, Vander e Rafaelson (Nickson). Técnico: Vagner Mancini.
Postar um comentário