Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Capim Grosso prenderam, às 09h10 desta quarta-feira, 11, durante operação de combate a alcoolemia - que visa a redução de acidentes na região - o motorista C.J.S, de 43 anos, acusado de dirigir sob o efeito de álcool.
O motorista, que reside na cidade de Conceição do Coité, conduzia o veículo VW/13.180, placa policial NZP-8691, carregado com 4 mil litros de gasolina e 5 mil de óleo diesel. Ao ser abordado, os agentes notaram um odor etílico [cheiro de bebida alcoólica] e fala desconexa do condutor. Foi realizado o teste do etilômetro [bafômetro] e verificado o índice de 1,29 mg/l ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), quase 4 vezes maior do limite que caracteriza crime de trânsito.
Inspetor da PRF, Lopes Júnior informa que a fiscalização está cada vez maior e as abordagens com uso do bafômetro estão sendo intensificadas. "Em média, 25 testes com os etilômetros são realizados diariamente no Posto PRF de Capim Grosso, visando evitar que os condutores consumam algum tipo de bebida alcoólica antes de dirigir", disse o Inspetor.
Preso em flagrante, o condutor foi encaminhado para a Depol de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
Jacobina Notícias, com informações da PRF
Postar um comentário