Desde a manhã desta quinta-feira, 8, muitos condutores e cidadãos jacobinenses participaram da campanha Zona Azul Solidária, em prol da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Jacobina. Todos os parquímetros foram zerados e todo valor arrecadado será doado à APAE de Jacobina.
O ponto central da mobilização aconteceu na Praça Rio Branco, mas em todo o perímetro da Zona Azul ocorreu a campanha solidária. Muito cidadãos fizeram questão de contribuir, inclusive as próprias funcionárias da empresa Sinal Park, que acharam a iniciativa muito importante.
Um fato interessante da campanha, foi que muitas pessoas que não possuem veículos também fizeram questão de participar, doando de acordo com suas possibilidades. Todos faziam questão de exibir seus bilhetes do Zona azul Solidária, inclusive nas redes sociais.
Para a Assistente Social voluntária da APAE, Renata Mafra, "esta iniciativa tem como objetivo, além da responsabilidade social, sensibilizar e conscientizar a população acerca dos direitos e deveres que todo cidadão tem no trânsito".
A campanha foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), em parceria com a APAE e diversos órgãos e empresas do município. A empresa Sinal Park instituiu o "Dia D" da Zona Azul Solidária, marcando em seu calendário o dia 8 de outubro como data para a realização da campanha anualmente.
A Zona Azul Solidária teve início às 8h e término às 17h45. Amanhã, 9, todo o valor arrecadado será entregue aos representantes da APAE na Prefeitura Municipal de Jacobina.
Fonte: Jacobina Notícias
Postar um comentário