As polícias Civil e Militar iniciaram a operação batizada como "Projeto Bom Vizinho", em alusão a junção dos servidores da PC e PM, vizinhos de labor, onde irão realizar diligências em alvos acordados entre si ou em situação de evidente ilicitude.
De acordo com o Delegado de Polícia Civil Dr. Eduardo Brito - Coordenador da 16ª Coorpin de Jacobina - "a operação, além de estreitar os relacionamentos locais entre os comandantes e comandados, pretende atingir dois objetivos: a defesa da sociedade e o combate à criminalidade, mostrando, na prática, o objetivo único de servir e proteger a sociedade, sempre".
Toda a região está incluída na operação Projeto Bom Vizinho. A 16ª Coorpin e o Comando da 24ª CIPM/Jacobina se unem em prol da sociedade de toda a região, no combate à criminalidade.
O projeto Bom Vizinho é de autoria do Delegado Eduardo Brito, Major Andrade (Comandante da 24ª CIPM) e do Capitão Luiz Henrique (Comandante da 91ª CIPM). "O projeto visa esta integração entre as polícias e as equipes de municípios vizinhos, objetivando o combate à criminalidade. As ações são deflagradas no dia a dia e de forma simultânea, em todos os municípios da 16 ª Coorpin e Companhias da PM, a de Jacobina e a de Capim Grosso", explica o Delegado Eduardo Brito.
"Este nosso projeto está sendo alvo de elogios pelo Governador Rui Costa e do Secretário da Segurança Pública da Bahia", disse o delegado.
Cronograma do Projeto Bom Vizinho
Dpc Eduardo e equipe com o Major Andrade e equipe; Dpc Damião e equipe com Capitão Samuel e equipe, para atuarem no município de Jacobina; Dpc Valois e Dpc Malaquias e equipe com as equipes, respectivas, das cidades de Varzea do Poço e Serrolândia; Dpc Pedro e Dpc Manuela e equipe com as equipes, respectivas, da PM de Miguel Calmon e Piritiba; Dpc Cesar e Dpc Angélica e equipe com as equipes da PM de Caldeirão Grande e Saúde; Na área da 91a CIPM, Dpc Humberto e Dpc Zoraide e equipe com o Capitão Luiz Henrique e equipe, para atuarem em CG e SJJ; Dpc Zennon e equipe com as equipes, respectivas, da PM de VR e Mairi.
Redação Jacobina Notícias
Postar um comentário