Um homem conhecido pelo prenome Urbano, de aproximadamente 35 anos, está destruindo sua própria casa na Rua Antônio Carlos Magalhães, bairro Caixa D'água, em Jacobina, segundo relatos de moradores.




[caption id="attachment_27291" align="aligncenter" width="620"]Jacobina - Homem destrói casa e mora no local mesmo com risco de desabamento Com problemas mentais, homem está destruindo a própria casa e continua vivendo no local no bairro Caixa D'água (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]


Segundo um morador, que pediu para não ser identificado, o homem enfrenta problemas psicológicos e sempre destrói partes da casa onde vive. Ele conta a situação de abandono que vive o homem e o temor que existe entre alguns vizinhos. Eles acreditam que a casa pode desabar e pedem que alguma providência seja tomada para retirá-lo da residência.


"Ele tem problemas mentais e está destruindo a própria casa mesmo morando dentro. Ela [a casa] tá deteriorada e corre risco de desabar com ele aí dentro", disse o morador, acrescentando que o homem "era dependente químico e hoje passa por problemas mentais".


Uma assistente social da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) teria ido ao local após algumas solicitações de familiares, mas, segundo o morador, ela teria dito que era um problema entre família e que a intenção do pai era retirar o filho da casa para morar no local. "A assistente social teve aqui e disse que o pai queria mesmo era tirar o filho da casa pra poder morar, que não tava acontecendo nada demais", relatou o morador ao Jacobina Notícias. Segundo ele, a assistente social da PMJ teria ido na residência há cerca de dois meses e não retornou mais no local.


[gallery columns="2" size="medium" link="file" ids="27293,27292"]

O pai de Urbano estaria morando em Salvador e não teria mais à quem recorrer para ajudar o filho. O morador conta que a vontade do pai é que haja alguma intervenção por parte da PMJ para que o filho seja internado e passe por um tratamento.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem