O sofrimento dos moradores do Conjunto Habitacional Lagoa Dourada I e II, em Jacobina, parece não ter fim. Na tarde desta terça-feira, 13, uma moradora relatou que a luta para se conseguir água nas residências continua a mesma.
De acordo com a moradora, que pediu para não ser identificada, os reservatórios de água das residências são muito pequenos e são enchidos apenas uma vez na semana, quando a Embasa libera água para o bairro. "A água não dá pra nada, assim que chega a gente faz as 'coisas' que precisam em casa e a água acaba. É muito sofrimento, nem parece que a gente vive perto de tanto rio e cachoeira, vivemos como se não tivesse água em Jacobina", desabafa a moradora.
As famílias sofrem, muitas mulheres tem que se deslocar até um rio para lavar roupas e louças de suas casas. Há relatos que até as crianças estão sendo prejudicadas na escola, pois muitas deixam de ir estudar por não ter água para tomar banho. Alguns pais preferem não mandar os filhos à escola, para que não sofram bullying por parte de colegas.
A situação das famílias no Lagoa Dourada vêm sendo mostrada pelo Jacobina Notícias desde o mês de agosto, mas, até momento, nenhuma medida para resolver o problema foi adotada. Ainda de acordo com a moradora, para resolver o problema, além de construir reservatórios maiores, a Embasa também teria que liberar a água mais vezes durante a semana.
Enquanto as autoridades fecham os olhos para este problema, o sofrimento das famílias do Lagoa Dourada continua.
Veja também:
- “Passamos três ou quatro dias sem água”, diz morador do Lagoa Dourada
- Sofrimento por falta de água continua no Lagoa Dourada
Veja o vídeo
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=K0CZWnrHiMA]
Postar um comentário