Após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentar uma nova proposta, no último sábado (24), o Sindicato dos Bancários da Bahia convocou todos os trabalhadores da base para a assembleia, que acontecerá em diversas cidades nesta segunda-feira (26).
De acordo com o Sindicato dos Bancários, na ocasião, a categoria avaliará os itens oferecidos pelos bancos. Além dos reajustes de 10% para os salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e piso, e índice de 14% para os vales refeição e alimentação, a Federação, após intenso debate com o Comando, aceitou abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para quem trabalha 8 horas, de um total de 112 horas. Um dia após a assinatura do acordo, os bancários compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro.
Ainda de acordo com o sindicato, embora a CTB tenha se esforçado durante as negociações para melhorar a proposta, inclusive propôs a rejeição – mas foi derrotada –, o Comando Nacional dos Bancários orienta a aceitação.
O Sindicato alerta que a decisão está nas mãos dos trabalhadores, que devem participar da assembleia hoje.
Acorda Cidade
Postar um comentário