A intensificação das blitze na capital e no interior do estado, anunciada no final de agosto deste ano, deverá ser permanente, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.
[caption id="attachment_25205" align="aligncenter" width="640"] Polícia Militar realiza blitze na BR-324, entrada da cidade de Jacobina (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]
"Em nossa visão as ações devem permanecer, tendem a permanecer, não somente as blitze da própria polícia, como as de apoio ao Detran, às blitze de alcoolemia, visando aumentar segurança e evitar que as principais vias sejam usadas como escoamento”, disse o titular da pasta. De acordo com Barbosa, a SSP avaliou os resultados, nos primeiros 15 dias, como “muito positivos”.
“Houve uma redução considerável em quase todos os crimes: homicídios, roubo de veículos, roubo a coletivos”, citou. O reforço aumentou em 50% o número de blitze, que passaram de 8,7 mil para 13 mil. Segundo o secretário, no entanto, é preciso esperar completar 30 dias para realizar análises mais aprofundadas sobre os resultados das ações. De garantido, por enquanto, estará a constante modificação dos locais e horários das operações para que “não se torne rotina” e facilite aos criminosos a possibilidade de fugir das abordagens.
Fonte: BN
Postar um comentário