O Prefeito de Jacobina sancionou nesta quarta-feira, 16, a Lei que autoriza o município realizar a doação de terreno para a construção do campus universitário da AGES, em Jacobina.
O Projeto de Lei, oriundo do Executivo, tramitou no Poder Legislativo do município e teve a aprovação de 10 vereadores, contra cinco abstenções. Nele, a prefeitura doa uma área de 66 tarefas. De acordo com o documento, a AGES tem dois anos para construir a unidade jacobinense, podendo ser prorrogado, desde que justificadamente, por mais dois anos apenas.
Segundo o Gestor Municipal, “a vinda da AGES é um grande ganho para o município, que em pouco tempo deixará de importar mão de obra qualificada e passará a exportar”. O prefeito acrescentou que, de forma positiva, Jacobina vem na contra mão do país com excelentes expectativas de crescimento e citou a Renova (Parque de Energia Eólica), construção de uma unidade do Senai, inauguração das Lojas Americanas e as obras que estão sendo executadas pelo município.
Para o diretor da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija) e empresário, Carlos Nisan, por meio do Curso de Medicina a cidade voltará a ser um polo de Saúde. “A chegada da AGES será um divisor de água e podemos dizer que teremos um Jacobina antes e outra depois do Curso de Medicina”, disse.
A cerimônia de assinatura aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a participação de colaboradoras da AGES, os prefeitos Dion Avelino, de Várzea Nova, Mirian Bruno, de Umburanas, e Arnaldo Oliveira, de Caém, vereadores, secretários e colaboradores do município, representantes da Acija, Lions, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar e da imprensa.
Visando a pujança do município, a Prefeitura de Jacobina já realizou a doação de terrenos para a construção de diversos equipamentos de educação e sede de órgãos, a exemplo de terreno para a construção do Mercado do Produtor, campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Justiça do Trabalho, Defensoria Pública, Senai (construção da unidade local), Universidade do Estado da Bahia (doação do Centro de Treinamento) e a Ordem dos Advogados da Bahia (sede local), entre outros.
O prefeito comunicou que estará enviando à Câmara de Vereadores novos Projetos de Lei solicitando doação de áreas, a pedido da Direc, para construção de escolas nos povoados de Caatinga do Moura e Paraíso. O chefe do executivo ainda informou que também enviará para apreciação solicitação de área para o Jacobina Esporte Clube.
Asscom/PMJ
Postar um comentário