Nesta terça-feira (15), às 20h30, contra o Mogi Mirim, o Vitória quer iniciar uma nova história. A relação turbulenta com a administração da Arena Fonte Nova, palco do jogo, promete ficar apenas no passado. Já faz quase um ano que o rubro-negro manda seus jogos apenas no Barradão. A última vez em que o Leão esteve na nova Fonte foi no 2x1 sobre o Bahia, em Ba-Vi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 21 de setembro.
Na época, Kadu e Luiz Gustavo garantiram o triunfo de virada sobre o tricolor, que havia aberto o placar com Kieza. A relação com o novo estádio, já havia ficado estremecida após o escudo do Vitória ter sido trocado no placar eletrônico - em vez de ECV, apareceram as iniciais VICE. Após a troca realizada na diretoria da arena, em junho, as partes voltaram a se reaproximar. Cogitou-se mudar o confronto contra o Botafogo, realizado no último dia 5, que acabou ficando no Barradão.
Dessa vez, contra o lanterna Mogi, a mudança se confirmou, sem dinheiro envolvido. O Leão aproveita para dar um descanso ao gramado do Barradão, em constante intervenção nas últimas semanas. O diretor de marketing rubro-negro, Ricardo David, está confiante em restabelecer uma parceria de confiança com a administração da arena.
“Grande parcela da torcida sinaliza constantemente a dificuldade de transporte público para chegar e sair do Barradão, principalmente em jogos noturnos, por isso buscamos essa alternativa pontual. Esperamos reviver na Fonte Nova bons momentos e tenho certeza que a torcida rubro-negra comparecerá em grande número, pela novidade e pelo bom aproveitamento que temos atuando na arena”.
O retrospecto do Vitória na Fonte Nova é de cinco triunfos, quatro empates e quatro derrotas, em 13 jogos. Lá comemorou goleadas inesquecíveis em Ba-Vis, como 7x3 e 5x1, ambas em 2013. O ingresso custa a partir de R$ 20, à venda no Barradão, na Loja do Leão localizada no shopping Capemi e na Fonte Nova (bilheteria do Dique), além do site da arena. Sócio do Vitória terá acesso livre.
Time
O técnico Vagner Mancini vai ter reforços importantes. Rhayner, Amaral e Diego Renan voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão no empate em 0x0 contra o Atlético Goianiense, sábado. O último, por sinal, vai atuar na lateral direita, já que Diogo e Norberto, que saíram machucados no último jogo, estão fora. O zagueiro Guilherme Mattis é outro desfalque por suspensão. No treino de hoje, Mancini saberá se poderá escalar Elton e Escudero. O Leão é quarto colocado da Série B, com 42 pontos.
Postar um comentário