A operação conjunta iniciada às 6h da manhã de segunda, 17, que cuminou na descoberta e erradicação de 186 mil pés de maconha no povoado de Canabrava, município de Mirangaba, ainda tem continuidade. Os policiais estão na fase de término da incineração, que deve acabar nesta quarta-feira (19).
A força-tarefa composta por policiais da 54ª CIPM de Campo Formoso, Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 24ª CIPM de Jacobina, Cipe/Caatinga, policiais militares de Mirangaba e Polícia Civil, coordenados pelo delegado Dr Damião, avaliam que esta seja a maior apreensão de maconha do ano na Bahia.
[caption id="attachment_22949" align="aligncenter" width="620"] Equipe do PETO da 24ª CIPM/Jacobina (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]
O Jacobina Notícias esteve no local e registrou o trabalho incessante dos policiais para incinerar toda a droga apreendida. Dezenas de pés da erva eram queimados, enquanto outros milhares eram empilhados para irem ao fogo. Os policiais contam com o apoio da Guarda Municipal de Mirangaba e moradores de Canabrava, que também ajudam a polícia com mantimentos como água e comida.
[caption id="attachment_22952" align="aligncenter" width="620"] Sargento Martins, da PM de Mirangaba (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]
"Eu gostaria de salientar o apoio da comunidade de Canabrava, onde nós estamos nesse momento, que desde as primeiras horas que aqui estivemos, colaborou, cedeu suas forças de trabalho, muitos voluntários e também cedendo à nós policiais o que podiam, para que nós pudéssemos estar nos alimentando. Desde já, gostaria de agradecer à toda comunidade de Canabrava e mirangabense", disse o Sargento Martins.
[caption id="attachment_22955" align="aligncenter" width="620"] Tenente Rafael, da 54ª CIPM (Foto: Jacobina Notícias)[/caption]
O Tenente Rafael explica que a incineração é o procedimento legal. "A gente está concluindo os procedimentos, conforme a legislação determina. A maconha foi colhida e agora está sendo incinerada. Uma parte está sendo encaminhada pra delegacia, pra a perícia. No momento está sendo realizada a incineração da maconha, que, repito, é estimado em 180 mil pés. Creio que a maior apreensão do estado da Bahia no ano de 2015", disse o oficial ao Jacobina Notícias.
A incursão
A denúncia sobre a existência da plantação da droga chegou à 54ª CIPM de Campo Formoso. De acordo com o Tenente Rafael, uma guarnição se deslocou para o local e acabaram percebendo que a circunscrição era do município de Mirangaba. Os policiais então contactaram a 24ª CIPM de Jacobina, que enviou a equipe do PETO, além da Cipe/Caatinga e policiais militares de Mirangaba. A força-tarefa continuou a incursão até chegar ao local indicado pela denúncia.
Os policiais se surpreenderam com a quantidade cultivada da erva. Apesar de nenhum criminoso ter sido preso, as investigações continuam no intuito de descobrir quem é o dono da propriedade e de toda a droga apreendida.
Veja o vídeo
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iB2aX3Bhn5w?rel=0]
Veja imagens
[gallery link="file" size="medium" ids="22957,22958,22959,22960,22961,22962,22963,22964,22965,22966,22967,22968"]
Fonte: Jacobina Notícias
Postar um comentário