O quarto 13 do prédio que abriga toda a garotada da base rubro-negra que reside na Toca do Leão ficou pequeno para a festa feita por Yan, Eron e Geovane.
[caption id="attachment_22731" align="aligncenter" width="620"] Yan, Eron e Geovane (Foro: Reprodução/EC Vitória)[/caption]
O trio do sub-17, que divide o aposento, foi convocado nesta sexta, dia 14, para a Seleção Brasileira da categoria, que irá disputar um torneio amistoso na Coreia do Sul, de 29 de agosto a 8 de setembro. A competição será usada pelo técnico Carlos Amadeu como preparação para o Mundial, no Chile, em outubro e novembro.
Não bastasse ser o clube que mais cedeu jogadores para esta Seleção – ao lado de Corinthians e São Paulo –, o Vitória foi o único time brasileiro fora do eixo Sudeste-Sul a ter jogadores convocados.
"O Vitória não defende a bandeira de melhor base do Brasil à toa ", observou Carlos Anunciação, o Carlão, coordenador da Divisão de Base do clube. "Talvez a safra mais forte da história do Esporte Clube Vitória esteja crescendo aos nossos olhos. Nossa torcida terá muitas alegrias com essa nova geração”, emendou.
Preparação
No dia 24 de agosto, os jogadores rubro-negros se apresentam na Granja Comary, no Rio de Janeiro, para o início dos trabalhos.
Dia 29, a delegação embarca para a Coreia do Sul. Além dos anfitriões, a seleção brasileira vai enfrentar a Croácia e a Nigéria.
“Estou muito feliz por nós três termos sido lembrados pelo treinador Amadeu. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Esse quarto tá uma resenha danada”, disse Yan, convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira. Este ano, o meia-atacante foi artilheiro do time sub-17 na conquista da Copa do Brasil, com sete gols.
Com um tom mais sério, Geovane – capitão da equipe juvenil do Vitória – dividiu a alegria de sua primeira convocação com seus companheiros de time, comissão técnica e familiares. E, assim como Yan, enfatizou a importância do trabalho diário.
“Nessas horas passa um filme na cabeça. Muita gente está sendo importante nessa minha caminhada. Costumo dizer que quem trabalha, Deus ajuda. Essa convocação é prova disso”, cravou o meia.
Eron – vice-artilheiro do Vitória na Copa do Brasil, com seis gols, e artilheiro da Taça BH, com 12 gols – não fugiu muito do que seus colegas de time disseram.
“Antes de qualquer coisa, queria agradecer a Deus e à minha família. Sem eles, eu não seria nada. Trabalhei muito para voltar a ser convocado. Sei como é prazerosa a sensação de vestir a amarelinha. Agora é chegar lá com meus companheiros e fazer o que a gente mais sabe e gosta, que é jogar futebol. Jesus faz o resto”, colocou o camisa 9, campeão com a Seleção Brasileira do Sul-Americano Sub-17, disputado em março, no Paraguai.
Confira os convocados:
Goleiros
Filipe - Corinthians
Juliano - Atlético-PR
Lucas - Cruzeiro
Zagueiros
Éder Militão - São Paulo
Nuno - Avaí
Ronaldo - Cruzeiro
Laterais
Caique - São Paulo
Kleber - Flamengo
Rogério - Internacional
Samuel - Corinthians
Meio-campistas
Andrey - Vasco
Evander - Vasco
Geovane - Vitória
Guilherme - Santos
Lincoln - Grêmio
Liziero - São Paulo
Matheuzinho - América-MG
Matias - Inter de Milão
Atacantes
Eron - Vitória
Leandro - Ponte Preta
Leo Jabá - Corinthians
Yan - Vitória
Com informações do EC Vitória
Postar um comentário