Policiais civis de Feira de Santana fecharam um desmanche de veículos na tarde desta segunda-feira (13) em mais uma ação de combate ao roubo e furto de carros e motocicletas na cidade. O desmanche funcionava na zona rural, na chácara Baixa Fria, localizada em Tanquinho, no distrito de Tiquaruçu.
Durante ação um adolescente de 17 anos foi apreendido e quatro homens foram presos: Lenilson Araújo, 32 anos, proprietário de chácara; Aldack Jeremias de Oliveira Jr., 32, carreteiro; Wellington Pereira da Silva, 20, e Jailson Pedreira de Jesus, 20.
[caption id="attachment_20274" align="aligncenter" width="620"] Lenílson Araújo, dono da chácara (Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade)[/caption]
De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), no local os policiais encontraram peças de um Nissan Frontier e de um Peugeot além de um Celta branco totalmente desmanchado, que foi tomado na Avenida Getúlio Vargas no dia 9 de julho em frente a um restaurante.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado João Uzzum informou que a quadrilha já estava sendo investigada e que a polícia já tinha informações sobre uso de chácaras distantes da zona urbana para realizar o desmanche de veículos. Ele informou ainda que as ações da Polícia Civil na zona rural serão intensificadas para que outras pessoas sejam presas e que outros desmanches sejam descobertos.
“Eles não estão usando mais a zona urbana para fazer os cortes e, usam chácaras longe da vida urbana, por conta das diversas prisões que as polícias Civil e Militar já efetuaram. Hoje preferem locais distantes da polícia”, explicou.
Segundo o delegado, aos quatro presos serão atribuídos os crimes de corrupção de menores, receptação qualificada e formação de quadrilha. Na chácara havia uma academia e uma piscina em construção. No local também foram encontrados uma espingarda e cartuchos calibre 38 deflagrados.
O delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) destacou que o índice elevado de furtos e roubos de veículo na cidade tem relação direta com o crime de receptação. “O que fomenta o crime de roubo de veículos é a compra das peças ou dos veículos inteiros. Eles estão bem distantes da cidade, fazem os desmanches e levam para os receptadores”, informou André Ribeiro.
A polícia intensificou a ronda em viaturas despadronizadas e mapeou os principais bairros com altos índices de roubos de motocicletas e carros.
A operação nesta segunda-feira foi realizada por policiais civis do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), DRFR e Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), sob o comando dos delegados João Uzzum e André Ribeiro.
Acorda Cidade
Postar um comentário