O quadro "Perguntar não ofende", do Rota 324 retorna das férias juninas com mais um dos chamados questionamentos intrigantes, desta vez, sobre um espelho de um contrato firmado pela Prefeitura Municipal de Jacobina com a empresa QATIVE TECNOLOGIA E EVENTOS LTDA.
O objeto do contrato é a prestação de serviço especializado em locação, montagem e desmontagem de sonorização, iluminação e gerador para atender as demandas provenientes dos eventos do município. Porém, o que chama a atenção da nossa edição (Mais ainda que o valor global de R$ 350 mil) é a fonte pagadora deste contrato - O Fundo Municipal de Saúde de Jacobina.
Oi? Sim, o dinheiro da Saúde estaria, segundo o Diário Oficial do Município, com data de 3 de julho de 2015, financiando as festas do município.
Sabemos, ou pelo menos torcemos, para que esse seja mais um dos muitos erros de digitação da equipe responsável pela manutenção do site da PMJ, pois nem de longe, nosso gestor seria irresponsável ao ponto de tirar do que já não tem, para realizar festas.
O que nossa equipe presume é: o digitador pegou um modelo de contrato timbrado, para facilitar seu trabalho, mudou as informações abaixo e esqueceu de alterar o cabeçalho. Não custa nada torcermos para que esta seja a real explicação.
Afinal, se tivéssemos R$ 350 mil sobrando no cofre da secretaria de Saúde, utilizaríamos, com certeza, na compra de material para os pacientes diabéticos que tanto clamam por medicamentos e não encontram, reformaríamos os postos de saúde de Genipapo e Cafelândia e com o troco ainda compraríamos algodão e gaze para o hospital municipal.
Perguntar não ofende: foi mesmo erro de digitação, não foi?
Fonte: Rota324
Postar um comentário