O governador Rui Costa decretou que a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) expulse os dois soldados que foram flagrados estuprando uma adoslecente de 17 anos, grávida de três meses, no km 6 da BR-110, em Sebastião do Passé (Região Metropolitana de Salvador), na noite do último sábado, 11.
Rui fez o anúncio em seu perfil no Twitter e na página do Facebook, na noite deste domingo, 12.
O governador também parabenizou os policiais da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) que efetuaram a prisão dos suspeitos. "Agiram com rapidez e conseguiram deter os criminosos em flagrante", disse.
O Caso
O casal estava em uma motocicleta, conduzida por Edson, na BR-110, quando foram abordados pelo soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos, lotado na 17ª CIPM (Uruguai), e o policial reformado Ednardo Rodrigues de Santana.
Após simular uma ação policial, onde revistaram o casal, os policiais obrigaram a mulher a entrar no carro e levaram a chave da moto do rapaz, que ficou no local da abordagem. Depois da fuga dupla, Edson entrou em contato com a polícia.
Uma viatura da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), foi conduzida para local. Eles encontraram o Edson na estrada, e seguiram realizando ronda na região para tentar achar o veículo.
A mulher foi encontrada em um local conhecido como Banco de Areia, juntamente com os dois homens que foram flagrados forçando a vítima à "prática de atos libidinosos". Ao serem abordados, eles se identificaram como policiais militares.
Os dois foram presos em flagrante, e conduzido para 20ª Delegacia Territorial de Candeias, e em seguida, encaminhados para a Corregedoria da PM, a fim de serem ouvidos, e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exame pericial, sendo levados à custódia provisória do Batalhão de Choque da PMBA.
Postar um comentário