Em novo encontro visando o retorno da Copa Sul-Minas, os clubes se reuniram na tarde desta sexta-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú-SC, para discutir fórmulas, regulamento e plano comercial da competição. As conversas, iniciadas há uma semana , avançaram e já existe até uma proposta de televisão.
No local, representantes de Atlético-PR , Coritiba, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético-MG , Avaí , Chapecoense , Figueirense e Joinville estiveram presentes, além do Flamengo . O presidente do Fluminense , Peter Siemsen, teve um problema de última hora e participou por telefone.
"Houve um avanço muito grande, todos os grandes concordaram e a partir de agora vamos para a parte prática. Existe uma metodologia de competição, uma possibilidade de mais clubes, um 'overbooking', mas a gente não pode alongar", afirmou André Macias, vice-presidente do Coritiba , à rádio Banda B.
Uma proposta de TV foi apresentada, ainda que informalmente, aos dirigentes que estiveram na FCF. No mês que vem, o interesse é ter essa questão bem alinhada. "Não vai ser só futebol, mas também entretenimento para aumentar a presença da torcida e também das receitas dos clubes. Vamos ao mercado apresentar uma proposta e ver qual o retorno, principalmente dos patrocinadores", completou o dirigente coxa-branca.
A reunião ficou marcada para definir como será o torneio, mas o consenso ainda não é definitivo. A ideia segue em 14 times, sendo oito clubes fixos, divididos em dois grupos, com a disputa de mata-mata a partir das quartas de final. A final seria em campo neutro, definido antes da competição.
O regulamento, entretanto, será definido no início de agosto, em novo encontro entre os representantes na Arena do Grêmio. Nesta tarde, pela primeira vez, tudo foi registrado em ata."Estamos correndo contra o tempo, temos que ir a campo já. Até meados de agosto temos que ter a definição", acrescentou Macias.
A dupla Fla-Flu ainda não confirmou a presença oficialmente, mas dificilmente ficará de fora e deve colocar equipe Sub-23 na disputa do Campeonato Carioca de 2016. "Ainda não tem uma definição se o Flamengo vai participar, mas vemos com bons olhos. Faltam muitos passos ainda, como a definição de estrutura, regulamento e calendário", comentou Fred Luz, diretor-geral flamenguista.
Caso as equipes cariocas confirmem presença, o nome precisa ser alterado. O Estatuto do Torcedor não permite que um torneio oficial tenha convidados e, por isso, a Copa Sul-Minas precisa ter uma denominação que inclua Flamengo e Fluminense.
Postar um comentário